Agrotóxicos x Alimentos Orgânicos

Home»Blog da Doc»Agrotóxicos x Alimentos Orgânicos

O nosso país é o campeão em agrotóxicos no mundo, em quantidade e tipos, pois ainda se usam diversas substâncias proibidas em outros países.

Segundo a ANVISA, cerca de um terço dos vegetais mais consumidos no Brasil apresentaram um nível de agrotóxico acima do aceitável. Entre os critérios do levantamento estavam a análise da presença de agrotóxicos acima do nível permitido e a presença de agrotóxicos não autorizados para o tipo de alimento.

Praticamente todas as amostras de pimentão apresentavam agrotóxicos acima do permitido. Morango, pepino e alface também estavam entre os itens mais contaminados, apresentando irregularidades em mais de 50% dos lotes examinados.

Quando adotamos uma alimentação baseada em comida de verdade, os industrializados praticamente somem da lista de compras, e como eles são dos itens mais caros no supermercado, fica mais fácil trocar aqueles vegetais cheios de venenos por orgânicos, sem gastar mais com alimentação, e, claro, com remédios para as doenças causadas por eles. Faça o teste, sua saúde e de sua família agradecem!

Para agendar sua consulta e saber muito mais sobre boas práticas alimentares, emagrecimento e saúde, entre em contato pelo (31) 99135-4522

Por | 2018-05-08T14:56:36-03:00 08/05/2018|Blog da Doc|

Leave A Comment

Avada WordPress Theme
Open chat
Olá! Aqui é a Dra. Flavia Denigris, tire suas dúvidas e agende sua consulta.
Powered by