Bombons

Ingredientes:

– Chocolate 70% cacau
– Pasta de amendoim sem açúcar, coco em flocos sem adoçar, nutella caseira, brigadeiro proteico, whey sabores, etc
– Leite de coco e óleo de coco (para o sabor coco), creme de leite, adoçante, etc.

Modo de preparo:

– Derreter o chocolate no micro-ondas, aquecendo de 30 em 30 segundos e misturando, até homogeneizar. Colocar em forminhas de silicone uma parte deste chocolate para fazer as bases e laterais dos bombons. Leve ao freezer até endurecer. Colocar o recheio desejado, cobrir com uma fina camada de chocolate derretido e levar novamente ao freezer. Manter na geladeira, para não derreter.

Recheio 1:
Misturar o coco em flocos com 1 CS de óleo de coco e leite de coco até formar uma pastinha não muito rala (pode colocar ameixa seca sem semente)

Recheio 2:
Pasta de amendoim (não pode ficar oleosa, misture para homogeneizar)

Recheio 3:
Pasta de amendoim e uvas, ou morangos, ou passas, ou ameixa seca

Recheio 4:
Nutella caseira e avelãs em pedaços

Recheio 5:
Pasta de amendoim com cacau e adoçante stévia ou xilitol

Recheio 6:
Whey protein no sabor desejado, ou leite em pó (com ou sem cacau) e gotinhas de essência de baunilha, com um pouquinho de leite de coco ou água, para formar uma pastinha. Pode acrescentar frutas ou oleaginosas picadas.

Variação (Bombom de sorvete):
Faça bolinhas com o recheio escolhido, como de pasta de amendoim, em forminhas de silicone e leve ao freezer até congelarem.
Retire do freezer e banhe as bolinhas no chocolate derretido. Mantenha no freezer como bombons de sorvete. Dois recheios que ficam especialmente bons desta forma são de chocolate (2 CS de cacau batidos com 1 lata de creme
de leite e gotinhas de adoçante), e de morango (1 xícara de morangos batidos no liquidificador com 1 lata de creme de leite e gotas de adoçante).

Por | 2018-04-12T09:17:09-03:00 11/04/2017|Cozinha da Doc|

Leave A Comment

Avada WordPress Theme
Open chat
Olá! Aqui é a Dra. Flavia Denigris, tire suas dúvidas e agende sua consulta.
Powered by