Dra. Flavia Denigris

Home»Dra. Flavia Denigris
Dra. Flavia Denigris 2020-07-23T19:08:54-03:00

Médica com mais de 20 anos de experiência comprometidos com a saúde, bem estar, beleza de dentro para fora e qualidade de vida. Após perder quase 40 kg, ter um quase diagnóstico de diabetes tipo 2 e de uma doença auto imune, e de sofrer por 5 anos com síndrome do intestino irritável, se dedica a ajudar as pessoas se transformarem e serem suas melhores versões. Exerce uma medicina personalizada, atuando no emagrecimento e/ou melhora da saúde buscando uma longevidade saudável, enxergando o indivíduo como único e por inteiro, em uma medicina  integrada.

Currículo resumido:

  • Medicina pela Faculdade de Ciências Médicas de MG (FCMMG – Graduada em 1996, Belo Horizonte, MG)
  • Residência médica, especialização, em Radiologia e Imagenologia pela Santa Casa de Belo Horizonte, MG
  • MBA em Auditoria, Gestão e Qualidade em Sistemas de Saúde pela UNA, Belo Horizonte, MG
  • Pós graduada em Nutrologia pela Associação Brasileira de Nutrologia (ABRAN, São Paulo, SP)
  • Pós Graduada em Ciências da Longevidade Humana – Fisiologia e equilíbrio hormonal (Hormônios Bioidênticos), pela Academia Longevidade Saudável e Faculdade Stella Maris, São Paulo, SP e Belo Horizonte, MG
  • Pós Graduada em Saúde Integrada e Prática Ortomolecular pelo Instituto CMI – Dr. Artur Lemos, Rio de Janeiro, RJ
  • Diversos cursos de extensão em Nutrologia, Emagrecimento e patologias relacionadas, Prática ortomolecular, Low Carb e Jejum Intermitente, Detoxificação, Alimentação saudável, Medicina Integrativa e sua atuação nas diversas patologias e prevenção, Regulação Hormonal, ozonioterapia, Dieta do HCG, Farmacologia na obesidade, Metabologia e suplementação no esporte, endocrinologia e metabologia, Pausas hormonais, Biorressonância, Disbiose, e diversos outros.

 

Filosofia de trabalho

Focos: Emagrecimento, melhora da saúde para uma longevidade saudável, equilíbrio hormonal, melhora do sono, alimentação saudável, low carb, jejum intermitente, disbiose, manejo do stress, ansiedade, compulsão alimentar, tratamento de doenças de forma integrativa, prevenção e demais pilares para uma vida saudável.

Medicina integrativa ou Saúde integrada é um modo de praticar medicina que se baseia na importância da relação entre o paciente e o médico no processo de prevenção ou recuperação da saúde, bem-estar e qualidade de vida. Nessa prática o paciente é visto como um todo, levando em consideração não apenas os fatores físicos e orgânicos, como também o psicológico e o social, incluindo mente, espírito e a comunidade onde está inserido. Mas também tão fundamental quanto, é que o indivíduo seja visto como único, e que cada particularidade seja respeitada no tratamento proposto. Para ser bem praticada, a medicina integrativa deve ter uma visão global do paciente e ao mesmo tempo ser altamente personalizada para ele, desde o estilo alimentar até os detalhes mais sutis.

A medicina integrativa utiliza métodos convencionais e complementares para diagnóstico e para buscar o caminho da capacidade melhora ou cura do próprio paciente. No tratamento ela dá preferência ao uso de intervenções menos invasivas e mais naturais sempre que possível, como a prática ortomolecular, a fitoterapia, hormônios bioidênticos e outros, mas sem jamais rejeitar os tratamentos convencionais, nem tão pouco aceitar sem critérios qualquer terapia dita alternativa, sem o devido estudo pela ciência de seus benefícios e malefícios.

  A Nutrologia Funcional ou Nutrologia Médica trabalha os impactos da alimentação e estilo de vida no organismo, visando o diagnóstico, prevenção e tratamento de doenças nutroneurometabólicas por excesso ou falta de nutrientes, como obesidade, hipertensão arterial e diabetes mellitus 2, esteatose hepática, anemia ferropriva, e muitas outras. O médico atua identificando e ajudando a corrigir possíveis erros alimentares ou de outros hábitos de vida, contribuindo na promoção de uma longevidade saudável. Isso é feito através do acompanhamento do estado nutricional, inflamatório, funcional e hormonal, em uma avaliação periódica (check-up nutrológico) para permitir, inclusive, o diagnóstico precoce de possíveis desequilíbrios e trabalhar na prevenção.

Quantas vezes as pessoas perdem peso ou mudam a alimentação durante a vida por motivos de saúde e depois voltam ao ponto inicial ou até retroagem? A medicina integrativa e a nutrologia funcional visam uma mudança real de vida, e não apenas um resultado momentâneo ou passageiro. É fazer as pazes consigo mesmo e assumir novamente o controle da situação. Por isso elas formam um par perfeito, e juntas transformam vidas!

 

Contato:

Whatsapp: (31) 9135-4522 

E-mail: contato@flaviadenigris.com.br

Importante: Não trabalhamos com atendimento nos moldes de planos ou convênios de saúde. Nosso modelo de atendimento é diferenciado, personalizado, multidisciplinar, exclusivo, e apenas particular. Consulte valores e formas facilitadas de pagamento.

Avada WordPress Theme
Open chat
Olá! Sou Renata e faço parte da equipe da Dra. Flavia Denigris. Estou à disposição para retirar todas as suas dúvidas e fazer o seu agendamento. Como posso ajudar?
Powered by