Medicina Ortomolecular – Saúde de dentro pra fora

Home»Blog da Doc»Medicina Ortomolecular – Saúde de dentro pra fora

O princípio da Medicina Ortomolecular é o de investigar o paciente orgânica e psiquicamente, identificando e tratando anormalidades, que muitas vezes são causadas por desequilíbrios de vitaminas, micronutrientes e radicais livres.

Ela procura detectar e corrigir os desequilíbrios das funções celulares, antes que se desenvolvam as doenças e, na ocorrência delas, somar suas propostas aos tratamentos.

A Proposta da Medicina Ortomolecular é:

1 – Avaliar o paciente de uma maneira geral e individualizada, indicando exames complementares de acordo com cada caso.

2 – Analisar a bioquímica individual, com atenção aos marcadores do estresse oxidativo e dos antioxidantes, buscando primeiramente a prevenção. ⠀
3 – Introduzir o suporte nutricional celular por meio de uma alimentação personalizada, com suplementos, vitaminas, minerais, aminoácidos, ácidos graxos e outras substâncias antioxidantes que auxiliem no metabolismo, otimizando o desempenho celular e possibilitando o controle de patologias já instaladas.

Ao se utilizar da Medicina Ortomolecular é possível oferecer ao corpo os elementos que podem fornecer energia e substâncias que controlem a produção de radicais livres e que possam agir como reparadores celulares, visando um melhor equilíbrio metabólico.

É importante ressaltar que existe uma indicação personalizada, de acordo com cada necessidade, atuando de maneira preventiva, sistêmica e interativa.

Antes de procurar qualquer tratamento consulte um médico de sua confiança e otimize sua saúde com o acompanhamento certo!

Quer saber mais? ⠀


Agende um horário pelo telefone (31) 3273-0544 ou ws (31) 99308-4151

Referência: Associação Brasileira de Medicina Ortomolecular – Fundamentos e atuação
https://abmo.org.br/orto/

Por | 2017-05-09T18:12:58-03:00 09/05/2017|Blog da Doc|

Leave A Comment

Avada WordPress Theme
Open chat
Olá! Aqui é a Dra. Flavia Denigris, tire suas dúvidas e agende sua consulta.
Powered by