Ozonioterapia

Home»Blog da Doc»Ozonioterapia

 

Você já ouviu falar nessa técnica amplamente estudada e utilizada na saúde em países como Alemanha, Suíça, Áustria, Itália, Cuba, Ucrânia, Rússia, Grécia, Israel, Egito, Austrália, além de ser praticada em 13 estados dos Estados Unidos da América (Arkansas, Washington, Califórnia, Colorado, New México, Texas, Oklahoma, Geórgia, New York, North Carolina, Ohio, Minnesota e Nevada) ?

Como sempre, infelizmente, as coisas demoram mais a chegar na medicina brasileira, mas já está tramitando em Brasília o Projeto de Lei Federal no. 227/2017, de autoria do Senador Valdir Raupp (PMDB-RO), que autoriza o uso da Ozonioterapia como procedimento médico complementar em todo o território nacional. Atualmente ela é liberada para uso na odontologia.

Alguns usos promissores da Ozonioterapia na medicina são para tratamento de crianças autistas, casos de dores crônicas (hérnia de disco e artrose de joelhos, por exemplo), feridas de difícil resolução e queimaduras, além de infecções (herpes, hepatites, conjuntivites, otites, e inclusive infecções por superbactérias resistentes), outras lesões cutâneas e sistêmicas, terapia complementar em Oncologia para diminuir os efeitos colaterais da radioterapia, adjuvante na obesidade e síndrome metabólica, celulite, gordura localizada, micro vasos, e muitas outras aplicações.

Quer saber mais? Entre em contato e tire suas dúvidas conosco.

Por | 2018-04-01T23:08:11-03:00 01/04/2018|Blog da Doc|

Leave A Comment

Avada WordPress Theme
Open chat
Olá! Aqui é a Dra. Flavia Denigris, tire suas dúvidas e agende sua consulta.
Powered by