Platô na Low Carb

Home»Blog da Doc»Platô na Low Carb

 

Hoje iremos falar a respeito de três erros comuns na low cab, que podem levar ao efeito platô.

O primeiro deles é o grande consumo de carnes e gorduras. Apesar do consumo de gordura natural ser liberado, não pode haver exagero, o equilíbrio precisa estar presente em todas as situações, como ingerir quantidade moderada de oleaginosas, por exemplo, que também tem carboidratos, ou não abusar de gorduras, caso tenha muito peso a perder. Sobre o excesso de proteínas, ele pode virar glicose no organismo de algumas pessoas, outras, pelo contrário, se beneficiam de maior aporte proteico no emagrecimento. Um médico da minha área de atuação pode te ajudar a entender quando privilegiar gorduras ou proteínas, de acordo com a fase do emagrecimento e a sua individualidade.

Na alimentação low carb, a fome real é quem vai definir a hora de comer e a saciedade a hora de parar. Porém, muitas vezes, você acaba se perdendo e faz uma refeição mesmo estando sem fome, ou não para de comer mesmo já estando satisfeito, o que atrapalha os seus objetivos de emagrecimento. E cuidado com o excesso de receitas, elas podem ajudar em momentos estratégicos, mas não podem ser o carro chefe. Foco na comida natural! Meus pacientes são muito bem orientados em como usar e não usar esta carta na manga, de produzir delícias com comida de verdade.

Você está fazendo low carb sem praticar exercícios físicos? Apesar de ser perfeitamente possível emagrecer sem fazê-los, eles podem acelerar os resultados e ajudar mais ainda na saúde. Mas relaxe, você não precisa passar horas na academia. Há equilíbrio para tudo na vida, até mesmo para a atividade física.

Low carb parece fácil, e é, pois é comida saudável, porém, as pessoas são diferentes, e cada uma reage de uma maneira a mudanças, mesmo que benéficas. Desta forma, nunca faça alterações alimentares mais pronunciadas sem acompanhamento de um profissional capacitado. A nutrologia com low carb e prática ortomolecular podem te ajudar a perder peso e ganhar saúde.

Por | 2018-01-29T23:02:03-02:00 29/01/2018|Blog da Doc|

Leave A Comment

Avada WordPress Theme
Open chat
Olá! Aqui é a Dra. Flavia Denigris, tire suas dúvidas e agende sua consulta.
Powered by